quarta-feira, 10 de abril de 2013

Violência nas escolas e progressão continuada

   Assistindo segunda e terça-feira o programa da Ana Maria Braga. fiquei mais indignada ainda com a educação no Brasil. Como pode estar acontecendo isso nas escola?!
   Segunda passou a professora que ficou com o olho roxo depois que um aluno jogou uma lixeira no rosto dela dentro da sala de aula. Os alunos apagaram a luz da escola para causar confusão e depois a agrediram com a lixeira. Também já passou no jornal varias vezes professores que são agredidos por que não gostaram da nota que receberam, eles vão para a escola só para bagunçar, nem se importam em estudar porque sabem que vão passar de ano graças a progressão continuada que não deixam os alunos repetirem de ano se não estiverem no fim de um ciclo (fiquei admirada com a Ana Maria não sabia que existia isso).
   Na matéria também mostrou que alguns alunos "armam" as brigas, gravam e colocam o video nas redes sociais, só para ter aqueles "15 minutos de fama".
   Na minha época e não faz muito tempo, meus pais me ensinaram a respeitar os professores assim como eu respeitava eles. Sempre admirei meus professores, porque foram eles que me ensinaram a ler, escrever, e de certo modo me preparar para a vida. Os professores são um apoio para os pais, a escola deve auxiliar a família na educação, e não ficar só por conta dela educar o nossos filhos. "Educação vem de casa", se seu filho vê você xingar, ser mau educado com alguém  vai tomar isso com exemplo. Existem, infelizmente, famílias que "terceirizam" a  aprendizagem das tais "palavrinhas mágicas" e do respeito pelos outros, acham que a escola que deve ensinar.
  Já ontem, a Ana Maria Braga procurou saber mais sobre a progressão continuada. Dizem que no começo a ideia era ajudar os alunos, segundo a dirigente regional de ensino de São Paulo, a progressão continuada veio para acabar com um ciclo de repetência que tirava os meninos da escola, e que agora tirando a reprovação pode-se ajuda-los na aprendizagem já que eles não ficam com a auto-estima baixa por terem repetido.
   Eu sou totalmente contra, como pode uma criança na 5° serie não sabendo nem escrever o próprio nome?
   E agora que o governador de São Paulo retirou o ensino de história, geografia e ciências da grade escolar. Alguém pode me dizer que pessoas nossos filhos vão virar se não poderão nem conhecer a historia do nosso país?!
   Meu filho mais velho tem só 1 ano e 9 meses, mas já estou preocupada com isso. Não é todo mundo que tem condições de pagar uma escola particular.
   Isso é só um desabafo de uma mãe que se preocupa e muito com o que meus filhos vão enfrenta e a educação que vão ter nesse país.

Beijos e espero que tenham entendido a minha preocupação =/

domingo, 7 de abril de 2013

Almoço de Domingo!!!

Hj antes de fazer o almoço decidi pesquisar na net algo diferente e facil de fazer, enjoei de comer lazanha, macarrão, frango assado etc, sem contar q to tentando emagrecer (tentativa não mto bem sucedida pq a casa ta cheia de ovos de páscoa).
Achei essa receita na net, é um gratinado de frango:


Ingredientes
1 Kg de peito de frango desfiado
1 lata de molho de tomates
2 cubinhos de caldo de frango
1 xícara de chá de água
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 lata de creme de leite
queijo ralado
100 g de manteiga derretida
Modo de preparo
Coloque a água numa panela e derreta o os cubinhos de caldo galinha, coloque o molho de tomates, o frango, mexa até começar a ferver, acrescente a farinha de trigo e mexa até engrossar;
Coloque o creme de leite, misture bem;
Ponha tudo em uma travessa e espalhe por cima a manteiga e o queijo ralado;
Leve ao forno para gratinar por mais ou menos 20 minutos;
Mas não muito contente fiz algumas modificações na receita, depois de fazer a mistura com o frango, coloquei metade dela na forma e pus por cima uma camada de mussarela fatiada e depois o restante da mistura com frango e mais uma camada de mussarela.
Essa receita e simples e rapida de fazer, p quem quiser tentar bom apetite !!!


sexta-feira, 5 de abril de 2013

Sorteio no Blog As Aventuras de Anna Beatriz

Sorteio de uma bolsa para menina ou para menino no blog As aventuras de Anna Beatriz, da minha amiga Rafaella.
Quem quiser curtir o blog dela é muito legal, sem contar que quase sempre tem algum sorteio!!!
O link para participar do sorteio é esse:
http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/2013/04/sorteio-era-uma-vez.html

Relato de parto Théo


No dia que eu completei 37 semanas de gestação, minha GO pediu para eu ir no PS para uma consulta de rotina, porque ela ia viajar e só iria voltar na outra semana.
Na ultima consulta de pré- natal com ela, ela me receitou um remédio para diminuir as contrações falsas que eu estava tendo, ela receitou esse remédio porque eu não poderia ter contrações porque corria o risco de meus pontos internos do útero estourarem (eu tinha feito a cesárea do Pedro a 1 ano e 5 meses)
Fui para o hospital de manha depois de enfrentar um transito terrível, cheguei lá, colocaram em mim tipo um cinto na altura do umbigo para medir as contrações e coração do bebe, eu já tinha avisado a minha GO que mesmo tomando o remédio ainda estava tendo as benditas contrações falsas e muita cólica, depois de me examinar ela falou que decidiu fazer as cesárea porque estava com medo de eu entrar em trabalho de parto. Nesse instante veio o desespero, porque eu estava sozinha no hospital, liguei para o meu marido e ele foi correndo.
Me levaram para a sala de cirurgia e ai começou infelizmente o horror, me deram a anestesia, e não pegou (eu fiquei balançando meu pé, para eles verem que não tinha pegado) e antes de começar a cortar eles dão um beliscão na barriga para ter certeza que a anestesia pegou, quando me deram esse beliscão eu pensei que tinha começado a cesárea e me desesperei mais ainda. O anestesista tentou me acalmar mas não adiantou muito.
Me deram a segunda raque, comecei a sentir minha perna adormecer e pensei que tinha pego dessa vez mas infelizmente não pegou, começaram a cortar e eu senti aquela dor insuportável, como se a pele tivesse queimando. O anestesista tentava me acalmar falando que eu ia sentir, mas lembro que eu falava “Mas no parto do Pedro eu não senti”. Eles me deram um remédio que fez eu ficar tonta, tudo rodava, pensei que ia morrer, só me lembro de pedir a Deus para proteger a mim e meu filho, e pedir ajuda. Assim que o Théo nasceu me deram a anestesia geral.
Quando eu acordei eu chorava desesperadamente, e as enfermeiras tentavam me acalmar perguntando porque eu tava chorando, eu falava:
- eu não vi o meu filho!
-viu sim, você viu
-eu não lembro!!
Só lembrava do choro dele e mais nada.
Depois que eu me acalmei, e passou o tempo de recuperação no pós operatório me levaram para o quarto. E depois de algumas horas me levaram o Théo, tão lindo o meu filhote!
Eu queria tentar uma menininha daqui uns anos, mas depois dessa fico com muito medo só de pensar. Por isso acho o parto normal mais simples.
Para descontrair algumas fotos do meu filhote!!!


Relato de parto do Pedro Henrique

Lembro como se fosse ontem quando fui internada:
   Estavamos em casa era um domingo de sol frio, tinhamos acabado de almoçar quando minha sogra chegou chamando eu e minha mãe para irmos na casa da minha tia. Como eu estava com inicio de pre-eclampsia minha mãe pediu para passarmos na farmácia para medir minha pressão, estava 14 por 9, o farmacêutico falou para me levarem logo para o hospital antes que minha pressão subisse mais. Voltamos para casa para pegar meus documentos e bolsas se eu precisasse ficar internada ( já estava com quase 39 semanas).
    Chegando no hospital, o medico passou um remédio para eu comprar para baixar minha pressão e falou qno podia me internar lá, pois internações no meu convênio só lá em São Paulo no Brás. Minha sogra ligou para o meu sogro (que tinha o mesmo convênio que o meu) e perguntou se tinha algum hospital proximo que poderia me atender, graças a Deus tinha o Hospital Nossa Sra. de Fátima (Beneficência Portuguesa) em São Caetano do Sul.
   Consegui ser internada ( os funcionários do hospital até se surpreenderam, pois era a primeira internação lá que o convênio autorizava) me deram medicamento para controlar minha pressão, e graças a Deus ela voltou ao normal.
   Passei a segunda internada muito ansiosa, pois nem sinal do medico. De noite ele apareceu e disse que ia fazer meu parto no dia seguinte a noite. Na terça ele apareceu de manhã de surpresa dizendo que ia fazer meu parto naquele instante, mas acabou não dando porque eu tinha acabado de tomar café, ele disse que teria que esperar 4 horas em jejum. Quando foi 12:50 me buscaram, desci para a sala de cirurgia com muito medo, chorava muito, tiveram que me dar remédio de novo para controlar minha pressão pois tinha subido novamente.
   Mas no fim deu tudo certo!!!
   Meu príncipe nasceu no dia 14/06/2011 uma terça-feira com o sol mais brilhante que já vi, às 13:19 hrs,
pesando 3,300 kgs e medindo 50 cm. Loiro dos olhos azuis, a cara do pai!!! O bebê mais lindo do berçario !!!










Voltando a ativa!!!


Oi pessoal !!! Depois de muito tempo afastada voltei !!!
Me ausentei porque eu fiquei muito ocupada (ainda estou mas vou tentar arrumar um tempinho para o blog). E vamos as novidades:
Meu mais novo integrante da família é o Théo (dádiva de Deus), nasceu no dia 12 de novembro de 2012, com 37 semanas, nasceu duas semanas antes da data que eu tinha marcado com a GO, mas os detalhes conto depois no relato de parto.
Ele nasceu com 2,885 kgs e 48 cm!!!
Muito lindo a cara do Pedrinho, a única diferença é a cor do cabelo!
E para minha surpresa o Pedro não ficou com tanto ciúmes, ta sempre pedindo para abraçar e beijar ele!
Vou contando as novidades nos próximos post.
Bjinho para vcs!!!