sexta-feira, 5 de abril de 2013

Relato de parto Théo


No dia que eu completei 37 semanas de gestação, minha GO pediu para eu ir no PS para uma consulta de rotina, porque ela ia viajar e só iria voltar na outra semana.
Na ultima consulta de pré- natal com ela, ela me receitou um remédio para diminuir as contrações falsas que eu estava tendo, ela receitou esse remédio porque eu não poderia ter contrações porque corria o risco de meus pontos internos do útero estourarem (eu tinha feito a cesárea do Pedro a 1 ano e 5 meses)
Fui para o hospital de manha depois de enfrentar um transito terrível, cheguei lá, colocaram em mim tipo um cinto na altura do umbigo para medir as contrações e coração do bebe, eu já tinha avisado a minha GO que mesmo tomando o remédio ainda estava tendo as benditas contrações falsas e muita cólica, depois de me examinar ela falou que decidiu fazer as cesárea porque estava com medo de eu entrar em trabalho de parto. Nesse instante veio o desespero, porque eu estava sozinha no hospital, liguei para o meu marido e ele foi correndo.
Me levaram para a sala de cirurgia e ai começou infelizmente o horror, me deram a anestesia, e não pegou (eu fiquei balançando meu pé, para eles verem que não tinha pegado) e antes de começar a cortar eles dão um beliscão na barriga para ter certeza que a anestesia pegou, quando me deram esse beliscão eu pensei que tinha começado a cesárea e me desesperei mais ainda. O anestesista tentou me acalmar mas não adiantou muito.
Me deram a segunda raque, comecei a sentir minha perna adormecer e pensei que tinha pego dessa vez mas infelizmente não pegou, começaram a cortar e eu senti aquela dor insuportável, como se a pele tivesse queimando. O anestesista tentava me acalmar falando que eu ia sentir, mas lembro que eu falava “Mas no parto do Pedro eu não senti”. Eles me deram um remédio que fez eu ficar tonta, tudo rodava, pensei que ia morrer, só me lembro de pedir a Deus para proteger a mim e meu filho, e pedir ajuda. Assim que o Théo nasceu me deram a anestesia geral.
Quando eu acordei eu chorava desesperadamente, e as enfermeiras tentavam me acalmar perguntando porque eu tava chorando, eu falava:
- eu não vi o meu filho!
-viu sim, você viu
-eu não lembro!!
Só lembrava do choro dele e mais nada.
Depois que eu me acalmei, e passou o tempo de recuperação no pós operatório me levaram para o quarto. E depois de algumas horas me levaram o Théo, tão lindo o meu filhote!
Eu queria tentar uma menininha daqui uns anos, mas depois dessa fico com muito medo só de pensar. Por isso acho o parto normal mais simples.
Para descontrair algumas fotos do meu filhote!!!


5 comentários:

  1. Nossa que sofrimento em rsrsr . Mas o bom é que vale apena no final das contas. Como que o Pedro reagiu com a presença do Théo ?? Bjinhos e Obrigada peça visita no meu blog. Que bom que vc voltou a usar o blog, é sempre bom conversar com pessoas de outros lugares com outras historias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna Gonçalves ele reagiu super bem, no primeiro mes td é novidade, ele sempre pede para beijar e abraçar o "Theteo" como ele diz!!

      Excluir
  2. Nossa,vc é mto forte!
    Parabéns pelo bebê....e que Deus continue te dando essa força pra passar por momentos dificeis!
    Obrigada pela visita no meu blog!
    TO seguindo vc!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Oi Islene, vi que você passou lá no blog e também vou começar a te seguir aqui.
    Nossa, menina, que agonia! Sentir dor na cesariana. Que povo apressado! Cada vez mais que pesquiso sobre partos, tanto cesáreas quanto normais, e vejo médicos sem estrutura que fazem esse tipo de tratamento com as mães, me dá uma raiva!! Se eu tivesse dinheiro sobrando, contrataria uma equipe pra vir fazer meu parto natural em casa, mas... pelo menos o parto normal no hospital vou ter.

    Mas tirando esse sofrimento, seus filhos são MUITO lindos, parabéns! Sò de olhar para eles deve fazer compensar aquele sofrimento, né?
    Bjos
    http://asaladadefrutas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir